Coordenadas é uma marca de Consultoria Estratégica de Estilo que ajuda outras empresas do segmento de moda e beleza a estreitar o relacionamento com seus clientes finais e suas equipes de venda (interna e externa). Seu modo único de contribuir para esse relacionamento se dá através da aplicação das ferramentas e técnicas da consultoria de estilo, somados à expertise de suas sócias fundadoras nos segmentos de varejo e atacado de moda.
Em sua identidade visual trabalhamos os arquétipos do Amante e do Sábio, a fim de comunicar a exclusividade, proximidade, energia, confiabilidade e maturidade da marca. A identidade visual da marca foi construída em torno do nome e do propósito da marca: enxergamos que a Coordenadas ensina outros empreendedores a construírem relacionamentos reais e duradouros com seus clientes – como coreógrafas em um espetáculo de ballet: em sua consultoria, a empresa transmite o direcionamento, as orientações, e ensinam aos bailarinos (lojistas e sua equipe de vendas) como executar essa dança, que, assim como um grande espetáculo, emociona e conquista o público.
Os glifos do logo (os traçados mais longos das letras nas extremidades) funcionam para trazer a referência de movimento e delicadeza do ballet, cuja referência também foi utilizada na composição dos grafismos da marca (ilustrações que estão presentes em diversos materiais gráficos da Coordenadas).
Palavras das clientes, Priscilla Ibrahim e Yara Mahfuz: “ADORAMOS – Ficou muito bacana, mudou completamente a energia da nossa marca. Parabéns!”